São Paulo, sábado, 19 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova Luz já tem projeto de ampliação

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeitura já tem uma proposta pronta para a ampliação da área da cracolândia, na qual empresas recebem incentivos fiscais para se instalar.
A nova área, de seis quadras, inclui a avenida Prestes Maia, as ruas Brigadeiro Tobias e Washington Luís e a praça do Correio.
A ampliação foi incluída na proposta de região do Plano Diretor da Subprefeitura da Sé, disponível na internet (http://sem pla.prefeitu ra.sp.gov.br/urb_zon _parte2_anexos _se.php).
O prefeito Gilberto Kassab (DEM) confirmou nesta semana, sem detalhar, que pretende ampliar a área de isenções fiscais do projeto Nova Luz.

Intenção
O secretário das Subprefeituras e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo, reforçou a intenção -disse, porém, não haver prazo.
A ampliação foi decidida porque a prefeitura considera que a venda da área atual para um dos grupos interessados permitirá o início da revitalização de uma região vizinha.
A proposta de revisão do Plano Diretor regional apresenta outra mudança importante para a viabilização do projeto: uma área reservada no próprio Plano Diretor para a construção de moradia para famílias de classes média e baixa será transferida para outro local.
Se essa transferência não for aprovada, praticamente metade da área da cracolândia não poderá ser usada para imóveis comerciais. E isso não interessa aos grupos que disputam a área.


Texto Anterior: Projetos prevêem conciliar comércio e casas
Próximo Texto: Brás quer desenvolver projeto semelhante ao da cracolândia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.