São Paulo, terça, 19 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cai adesão na rede de SP

da Reportagem Local

A greve dos professores da rede estadual de São Paulo enfraqueceu-se ainda mais ontem, segundo a Secretaria da Educação.
De acordo com a secretaria, 2,86% (174) das 6.079 escolas estão funcionando parcialmente e 45 escolas (0,74%) estão com atividades totalmente paralisadas, contra 60 na última sexta-feira. A Apeoesp (sindicato dos professores) informou que não iria fechar ontem o balanço da greve. Na sexta-feira, segundo o sindicato, 30% dos professores do Estado haviam aderido. Amanhã, a categoria fará assembléia para decidir se o movimento vai continuar.
Os professores querem a revogação do decreto que regula a contratação de docentes e prevê o desligamento dos professores contratados em caráter temporário. Na visão da categoria, o decreto pode implicar a demissão dos 120 mil ACTs da rede. A secretaria diz que o decreto vale só para temporários que estão substituindo professores efetivos em licença. (PL)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.