São Paulo, quinta, 19 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Residentes protestam em hospital de Ribeirão

da Folha Ribeirão

Os médicos-residentes do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto fizeram ontem uma manifestação pública no saguão do hospital para reivindicar reposição salarial.
A manifestação começou por volta das 12h30 e foi organizada pela Amererp (Associação dos Médicos-Residentes do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto).
Segundo o presidente da Amererp e diretor do Sindicato dos Médicos do Estado de São Paulo, Marcelo Eduardo Bigal, pelo menos 300 pessoas participaram da manifestação de ontem.
"Conseguimos mobilizar os 230 médicos e mais 70 pacientes que se encontravam no ambulatório do HC", afirmou.
Os médicos reivindicaram um aumento de 40,6% em seus salários. "Queremos apenas o repasse dos últimos dois anos de inflação. O índice ultrapassou 60% e a categoria recebeu apenas 13%."
O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto comunicou que o superintendente Marcos Felipe de Sá está viajando e não poderia se pronunciar sobre a manifestação.
Segundo o HC, o superintendente vai encaminhar as reivindicações para a Secretaria de Estado da Saúde, em São Paulo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.