São Paulo, Sábado, 19 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas criam linhas irregulares

da Reportagem Local

Duas empresas de ônibus desrespeitaram o acordo feito com a prefeitura e vão inaugurar na segunda-feira duas novas linhas na zona leste da cidade sem autorização da SPTrans (São Paulo Transporte), responsável pelo gerenciamento do sistema de transporte urbano da cidade.
Acordo fechado entre a prefeitura e as empresas de ônibus prevê que a criação de novas linhas deve passar por avaliação da SPTrans, que tem 48 horas para autorizar ou não a mudança.
A determinação faz parte de aditivo contratual assinado entre a prefeitura e as empresas de ônibus. Em troca do fim do subsídio, a administração deu autonomia para que as empresas assumam a operação e o planejamento das suas próprias linhas.
A Penha-São Miguel vai inaugurar uma linha que liga o Jardim Etelvina, em São Miguel Paulista, até a estação de metrô Itaquera. A nova linha vai funcionar das 4h30 às 20h.
A Viação São José vai inaugurar uma linha que vai fazer o percurso do centro de São Miguel Paulista até o metrô Artur Alvim. A operação será feita apenas durante os horários de pico dos períodos da manhã e da tarde.
A SPTrans informou que recebeu comunicado das empresas, mas não autorizou a criação das novas linhas nem o início da operação. Caso os ônibus circulem na segunda-feira, os veículos poderão ser apreendidos e as empresas, multadas.


Texto Anterior: Sindicato irá manter protesto
Próximo Texto: Escola monta biblioteca dentro de banheiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.