São Paulo, sexta-feira, 19 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vans e peruas só serão extintas depois de 3 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

Os perueiros terão que se agrupar em cooperativas para trabalhar na cidade de São Paulo e receberão um prazo de três anos para substituir as vans e as peruas por microônibus.
Pela idéia inicial da Secretaria dos Transportes, esse prazo para a troca dos veículos seria menor, entre seis meses e um ano.
"Vai dar tempo para todo mundo pagar aquilo que tem hoje de financiamento, até poder comprar um modelo compatível", afirma Guilherme Corrêa Filho, presidente da cooperativa Transcooper.
Segundo Ana Odila de Paiva Souza, assessora técnica da Secretaria dos Transportes, essa tolerância será dada apenas para aqueles que já trabalham com peruas e vans. "Quem entrar com um veículo novo terá que estar de acordo com as especificações", afirma.
Um dos principais critérios para a classificação dos veículos como microônibus será a existência de corredor central.
A prefeitura também decidiu diminuir a quantidade de lotes de atuação dos perueiros. O tamanho da área em que eles vão operar, no entanto, foi mantida. Em vez de 20 lotes, serão apenas dez, maiores.
A mudança na divisão dos lotes, segundo Ana Odila, foi feita para manter uma remuneração semelhante entre todos os perueiros.(AI)


Texto Anterior: Transporte: Marta muda plano para reduzir resistência
Próximo Texto: Religião: Suposta imagem de santa será avaliada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.