São Paulo, sexta-feira, 19 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia prende faxineiro acusado de matar advogado na av. Paulista

DA REPORTAGEM LOCAL

Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) esclareceram a morte do advogado Antônio Manoel Vianna de Morais, 44, morto a facadas no dia 26 de junho, em seu apartamento na avenida Paulista, 1.195. O faxineiro do prédio, Carlos Eduardo Silva, 24, teria confessado o crime. Ele teve sua prisão provisória decretada por dez dias.
Morais era filho do criminalista José Benedito Vianna de Morais - morto em novembro de 1998-, idealizador e criador da Polícia Federal. Amigo do ex-presidente Jânio Quadros, a ele se deve também a criação da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.
O delegado Luiz Eduardo Marturano contou que a vítima foi encontrada no dia seguinte ao crime, num dos quartos do apartamento, com várias facadas na cabeça e a arma fincada no pescoço. A casa estava toda revirada, com dois quartos trancados. A família deu por falta da carteira da vítima.
A empregada estranhou que o celular de Morais estivesse jogado dentro do vaso sanitário e chamou a família e a polícia.
Marturano conta que chegou ao acusado após ter sido alertado pela administração do condomínio de que ele havia faltado ao trabalho desde o dia posterior ao crime até o último dia 12, quando apresentou um atestado médico apontando um ferimento em um dedo da mão direita.
A polícia sabia que havia ocorrido luta corporal com o assassino e isso reforçou a suspeita. Outro fato relevante, segundo Marturano, é que Silva, apesar de ganhar R$ 430 de salário, não foi receber o mesmo desde o último dia 5. Silva contou que foi ao apartamento da vítima para cuidar da jardineira, bico que estava habituado a fazer para vários moradores.
O faxineiro teria contado que jogou o celular do vaso sanitário depois que ele começou a tocar.



Texto Anterior: Condenado nos EUA assassino de brasileira
Próximo Texto: Segurança: Norma restringe visita de advogados a três penitenciárias de São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.