São Paulo, sexta-feira, 19 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CASO OLIVETTO

Promotoria estuda novas denúncias
O promotor criminal Marco Antonio Ferreira Lima estuda denunciar os sequestradores do publicitário Washington Olivetto pelo crimes de porte ilegal de arma e de drogas, uso de documentos falsos e falsificação de documentos.
Esses delitos ainda estão sendo investigados pelo Ministério Público, que não sabe quando deve apresentar as novas denúncias à Justiça.
Segundo Lima, esses quatro crimes ficaram de fora da primeira denúncia -por extorsão mediante sequestro, tortura e formação de quadrilha- para apressar o processo contra os sequestradores envolvendo os delitos mais graves.
"Se esperássemos para investigar todos os crimes, o processo não acabaria nunca", disse o promotor. Os seis denunciados foram condenados a 16 anos de prisão pela juíza Kenarik Boujukian Felippe, da 19ª Vara Criminal.
A polícia encontrou armas e entorpecentes na chácara em Serra Negra (150 km de SP) onde os sequestradores foram presos. Em São Paulo, também foram encontradas armas do grupo, que usou documentos falsos para alugar apartamentos. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Caso Shell: Ar da Vila Carioca será monitorado
Próximo Texto: Perus: Bebê de cinco meses morre em creche municipal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.