UOL


São Paulo, sábado, 19 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia ocupa complexo de favelas da Maré

DA SUCURSAL DO RIO

As polícias Civil e Militar realizaram uma grande operação na tarde de ontem no complexo de favelas da Maré (zona norte do Rio). A ação, que contou com a participação de 930 homens, resultou na morte de dois supostos traficantes.
O secretário estadual de Segurança Pública, Anthony Garotinho, esteve na favela acompanhando o desfecho da operação. Ele disse que o complexo ficará ocupado pela PM por dez dias. A seguir, anunciou, serão ocupadas as favelas Vigário Geral e Parada de Lucas, onde morreram 11 supostos traficantes nesta semana.
A ocupação do complexo ocorreu quatro dias após um intenso tiroteio entre quadrilhas rivais que durou cerca de seis horas e resultou na morte de um suposto traficante.
Em outra operação na tarde de ontem, no morro do Zinco (Estácio, zona central), a PM matou três acusados de integrar a quadrilha de traficantes da favela.
Segundo a Secretaria de Segurança, a operação na Maré teve como objetivos o cumprimento de mandados de busca e apreensão e a procura de arsenais de armas e drogas que os traficantes manteriam na favela. Os policiais vasculharam casas e trocaram tiros com criminosos. Dois supostos traficantes morreram. Um homem foi preso e encaminhado para a carceragem da Polinter.


Texto Anterior: Violência: Garotinho diz que matança em favela foi "episódio"
Próximo Texto: Panorâmica - Bahia: Professora é morta dentro de escola
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.