UOL


São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Camelôs pedem em frente à Câmara o retorno de feirinha na 25 de Março

DA REPORTAGEM LOCAL

Os ambulantes da "feirinha da madrugada" da rua 25 de Março, centro de São Paulo, fizeram ontem um protesto diante da Câmara Municipal, no viaduto Jacareí.
Os camelôs se reuniram às 8h30 na praça Fernando Costa. Às 10h, foram até a Câmara, com carro de som, bloqueando uma faixa do viaduto. O ato acabou às 14h.
Segundo a Companhia de Engenharia de Trânsito, eram 1.200 pessoas. Para ambulantes, havia 4.500. A feirinha não ocorre desde 28 de julho, quando a fiscalização cresceu por causa da sentença que define multa à prefeitura se ela não impedir o comércio irregular.
O grupo protocolou petição para que a Câmara crie projeto restabelecendo a feira das 4h às 7h.
A Promotoria da Habitação disse que não tomará providências por ainda haver alguns ambulantes ilegais no centro porque, apesar de o prazo vencer hoje, a prefeitura estaria mostrando uma política sobre o assunto, e a multa poderia desestimular a ação.
Para a prefeitura, o prazo não vale porque ainda não houve notificação oficial sobre a sentença.


Colaborou o "Agora"


Texto Anterior: Prefeitura paga R$ 2 milhões por organização de eventos em CEUs
Próximo Texto: Panorâmica - Porto Ferreira: Polícia identifica mais 2 menores
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.