São Paulo, quinta-feira, 19 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VERDE RECUPERADO

Visitas, gratuitas, podem ser feitas das 8h às 18h

Reaberto o jardim da Casa Modernista

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Um jardim de 13 mil metros quadrados com 40 espécies diferentes de plantas foi reaberto ontem em São Paulo. A área faz parte da Casa Modernista, projetada pelo arquiteto russo Gregori Warchavchik e localizada na rua Santa Cruz, 325, na Vila Mariana (zona sul).
A casa ficou pronta em 1928 e é tida como uma das primeiras construções modernistas do Brasil. O jardim foi organizado pela mulher do arquiteto, Mina Klabin. O imóvel é tombado.
Durante a obra de revitalização, foi criada uma trilha com nove pontos indicativos com textos e explicações sobre a casa e o período modernista. O local está aberto à visitação pública todos os dias das 8h às 18h. A entrada é franca.
A revitalização do jardim custou R$ 200 mil aos cofres do governo estadual. Para recuperar o imóvel, o custo previsto é de R$ 1,2 milhão.


Texto Anterior: Passa-rápido: Corredor da Ibirapuera atrapalha transversais
Próximo Texto: Ensino básico: MEC inclui servidor em fundo de professor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.