São Paulo, quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DESVIO DE REMÉDIOS

Quadrilha suspeita de roubar medicamentos é descoberta

DA REPORTAGEM LOCAL

A corregedoria da Secretaria de Estado da Saúde de SP e a Polícia Civil descobriram uma quadrilha acusada de roubar e furtar remédios de unidades de saúde para vendê-los à rede particular, causando prejuízo de R$ 20 milhões aos cofres públicos.
A Folha apurou que um dos donos da distribuidora Oncofarma, Maurício Rei, 46, foi preso ontem e levado à DPPC (Delegacia de Polícia de Proteção à Cidadania), na região central de SP.
Inicialmente a corregedoria e a polícia investigavam a participação de funcionários públicos em roubos e furtos em unidades de saúde da secretaria. Ontem, os investigadores descobriram que uma carga de mil caixas do remédio Mabthera, usado no tratamento de linfomas, seria entregue na Unimed de Poços de Caldas (MG).
"Descobrimos que esses medicamentos que estavam com a Oncofarma eram da Secretaria da Saúde e foram roubados do posto da Vila Mariana [zona sul de SP], em março", disse o corregedor da pasta, Alexandre Zarki.

Outro lado
A mulher e sócia de Maurício, Sandra Rei, disse que a distribuidora não participa de esquemas criminosos.
Segundo ela, a Oncofarma não trabalha com o Mabthera nem com a Unimed de Poços de Caldas. Ela atribuiu as suspeitas a "alguém da concorrência". (AFONSO BENITES)


Texto Anterior: Pane: Falha em internet na Espanha surgiu na Ásia, diz Telefônica
Próximo Texto: Médico comete abuso desde 70, diz promotor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.