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CET só prepara campanha após inaugurações
DA REPORTAGEM LOCAL
A CET (Companhia de
Engenharia de Tráfego) prepara uma campanha para
orientar os pedestres sobre a
travessia nos corredores de
ônibus. A medida se dá depois da inauguração de todos os Passa Rápido previstos para 2004. E ainda nem
há data para ela começar.
Maurício Régio, assessor
de segurança no trânsito da
CET, admite a preocupação
com os atropelamentos especialmente no eixo da avenida Ibirapuera, mas diz que
"ainda é cedo para tentar caracterizar uma tendência".
"É um reflexo momentâneo da implantação de uma
novidade. Mas não dá para
controlar todos os atos de
cada cidadão", diz Régio, referindo-se ao fato de, dos
seis casos, cinco terem tido a
displicência dos pedestres.
Segundo ele, a campanha
educativa da CET envolverá
a distribuição de panfletos.
Mas por qual motivo essa
medida preventiva não foi
feita junto com as inaugurações? "Foi uma questão de
volume de trabalho", limita-se a dizer Maurício Régio.
Ele afirma que, enquanto
os panfletos não ficam prontos, a CET vai deslocar funcionários para orientar os
pedestres nos trechos mais
arriscados. A Folha percorreu na tarde de anteontem
os corredores das avenidas
Ibirapuera e Guarapiranga
por quatro horas -e não
deparou com nenhum fiscal
para orientar a travessia.
"Era uma obrigação do
projeto já ter pensado em
evitar esses acidentes", diz
Luiz Celio Bottura, consultor em engenharia urbana.
Além do Passa Rápido das
avenidas Ibirapuera, Rebouças e Guarapiranga, a prefeitura também entregou ou
reformou em 2004 os corredores Rio Bonito, Nove de
Julho, Inajar de Souza/Rio
Branco e Itapecerica.
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