São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arquiteta brasileira é violentada na Itália

Três egípcios foram presos ontem em Milão, norte do país, acusados de terem estuprado mulher de 41 anos

DA REDAÇÃO

Três egípcios foram presos ontem em Milão, no norte da Itália, acusados de terem violentado sexualmente uma brasileira de 41 anos na madrugada de domingo, segundo o jornal italiano "La Repubblica". Os detidos têm 22, 24 e 29 anos. Outros dois egípcios também são acusados do crime.
De acordo com as autoridades locais, a brasileira, que não teve o nome divulgado, denunciou os acusados na manhã seguinte ao crime, depois de ter sido abandonada por eles, informou a agência italiana "Ansa". Com base nas informações dadas por ela, a polícia conseguiu identificar o local do crime -uma casa na periferia de Milão- e prender o trio.
A vítima, que é arquiteta, mora na Itália há poucos meses, em Bergamo, cidade vizinha a Milão. Ela voltava, no sábado, de uma viagem a Nápoles, no sul do país. À noite, na estação central de Milão, onde faria uma conexão, ela perdeu o último trem para Bergamo.
O egípcio Hassan A., 24, ofereceu-se para hospedá-la durante a noite. Ela aceitou e ambos foram, de metrô e ônibus, para a casa dele.
Depois de jantar em companhia de outros dois egípcios, Hacmed M., 22, e Moussa A., 29, a arquiteta foi violentada pelos três. Ao grupo, pouco depois, juntaram-se ainda mais dois egípcios, que também a estupraram. A brasileira relatou à polícia que a violência durou da meia-noite às 4h, quando eles a liberaram.
Um caso semelhante ocorreu com duas turistas francesas no final de agosto, conforme a "Ansa". Elas foram violentadas por dois tunisianos após terem aceitado uma carona na estação central de Milão.
De acordo com dados oficiais, os casos de violência em Milão aumentaram 9,4% entre 2004 e 2005.


Texto Anterior: Fim do mês é prazo final para colher nota fiscal e ter desconto
Próximo Texto: Polícia Federal: Dez são presos por aliciar e traficar travestis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.