São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fim do mês é prazo final para colher nota fiscal e ter desconto

DO "AGORA"

Os donos de imóveis em São Paulo têm até 31 de outubro para recolher notas fiscais eletrônicas e ganhar desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2007.
A nota fiscal eletrônica é obrigatória para todos os prestadores de serviços, de uma lista criada pela prefeitura, sediados na capital e que obtiveram, em 2005, receita bruta de pelo menos R$ 240 mil. Até ontem, havia quase 18,5 mil empresas cadastradas para gerar a nota, segundo a prefeitura.
Ao gerar a nota fiscal -que garante à administração municipal o recolhimento de ISS (Imposto sobre Serviço)-, o prestador de serviço indica à administração os dados do comprador, e o crédito é automaticamente atribuído a ele.
Se o comprador for pessoa física, poderá descontar 30% do valor do ISS. Se o comprador for pessoa jurídica, o abatimento cai para 10%. O abatimento total, somadas todas as notas, não poderá superar a metade do valor do IPTU.


Texto Anterior: Kassab defende projeto para captar recurso
Próximo Texto: Arquiteta brasileira é violentada na Itália
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.