São Paulo, terça-feira, 19 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SISTEMA PRISIONAL

Presídio onde estão líderes do PCC tem 2 supostos suicídios em uma semana
Dois detentos do presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes (589 km de SP), onde estão as principais lideranças do PCC (Primeiro Comando da Capital), foram encontrados mortos nos últimos sete dias em suas celas, após terem supostamente cometido suicídio.
A Corregedoria Administrativa e o Ministério Público investigam o caso. Os mortos seriam aliados de José Márcio Felício, o Geleião, um dos fundadores da facção, jurado de morte após perder uma disputa interna.
Marcelo Madureira, 30, que cumpria pena de 23 anos por homicídio, teria se enforcado na cela com um lençol amarrado às grades do sistema de ar, segundo a secretaria. O corpo foi encontrado no sábado à noite.
No dia 12, Rodrigo Leandro Paz, 24, foi encontrado morto, também enforcado, na sala de observação da unidade, pendurado por um lençol à grade do teto, segundo a direção do presídio. Paz cumpria pena de nove anos por assassinato e furto.
Ele estava fora da cela, em um setor de castigo, porque teria desacatado um funcionário, informou a secretaria.
Os dois chegaram juntos ao presídio, em 29 de abril deste ano. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Polícia: Inglesa com 550 comprimidos de ecstasy é presa
Próximo Texto: Estradas: Choque entre 2 ônibus mata 18 em Sergipe
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.