São Paulo, terça-feira, 19 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTRADAS

Acidente aconteceu na BR-101; um dos veículos transportava alunos, professores e funcionários de uma escola

Choque entre 2 ônibus mata 18 em Sergipe

EDUARDO DE OLIVEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

Um acidente envolvendo dois ônibus de excursão anteontem à noite provocou a morte de pelo menos 18 pessoas, entre elas três adolescentes, em Sergipe. Outras 70 pessoas ficaram feridas.
Os dois veículos bateram de frente, no quilômetro 82 da BR-101, perto do município de Laranjeiras (23 km de Aracaju), por volta das 20h. Das 97 pessoas que eram transportadas, apenas nove saíram ilesas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus da empresa Fernantur -que transportava alunos, professores e funcionários do Colégio Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus- saiu da pista e bateu no outro.
Havia 46 pessoas no veículo, além do motorista Cícero Ricardo da Silva, 50. O trecho da rodovia onde ocorreu o acidente é de pista simples, uma reta, onde são permitidas ultrapassagens para os motoristas de ambos os lados.
Mário Lúcio Melo de Cabral Andrade, chefe de comunicação social da polícia, disse que o ônibus que levava os alunos deixou marcas de freios no asfalto.
"Ainda não é possível dizer o que levou o motorista [da excursão do colégio" a sair da sua pista. Ele pode ter cochilado, tentado evitar uma colisão com o veículo da frente ou ter procurado desviar de um animal."
Os ônibus voltavam de excursões a Estados vizinhos. O que transportava os alunos e professores do colégio tinha ido a Maceió (AL) e estava a menos de 30 quilômetros do final da viagem.
O outro, que era guiado por Sizenando Manoel de Carvalho Filho, 35, voltava para Pernambuco com 49 turistas que haviam ido visitar Sergipe.
Segundo Andrade, 12 pessoas morreram no local. Foram velados ontem os corpos dos quatro alunos, do professor e do funcionário do Colégio Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus que estavam no ônibus.
Os quatro estudantes -Karla Meriana da Silva, 17, Marcela Gomes Alves, 17, Isaac Cabral, 18, e Tássia Monique de Aquino Souza, 17- cursavam o ensino médio. À exceção de Karla, que concluía neste ano os estudos, os outros três estudantes estavam na segunda série do ensino médio.
Do colégio, também morreram o professor de geografia Winiston Nunes, 36, e o porteiro da escola Henriclay Prata, 28. A polícia não informou ontem o nome dos outros mortos no acidente.


Texto Anterior: Sistema prisional: Presídio onde estão líderes do PCC tem 2 supostos suicídios em uma semana
Próximo Texto: Em SP, feriado teve mais vítimas que o de 2001
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.