São Paulo, sexta-feira, 19 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Engenheiro fez estudos para o bilhete único

DA REPORTAGEM LOCAL

O engenheiro e economista Frederico Victor Moreira Bussinger é visto como um técnico, um especialista em transporte, mas com vínculos políticos muito fortes. Ele sempre esteve próximo a Alberto Goldman, deputado federal do PSDB que foi um dos articulares da campanha de José Serra.
Foi secretário-executivo do Ministério dos Transportes no governo Itamar Franco, quando Goldman era titular da pasta. Depois, seu nome apareceu, em 1995, já na gestão FHC, na diretoria da Codesp (Companhia Docas de São Paulo).
Também esteve na diretoria de operações do Metrô no primeiro ano do governo Orestes Quércia (1987-1991).
Em 1994, último ano da gestão Luiz Antônio Fleury em São Paulo, presidiu a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) -época em que tomou contato com um projeto de bilhete magnético que poderia ser usado em ônibus, metrô e trens e que acabou não saindo do papel até agora.
Hoje, além de consultor, é conselheiro do Idelt (Instituto de Desenvolvimento, Logística, Transporte e Meio Ambiente), organização de caráter privado, sem fins lucrativos e que presta serviços para empresas públicas e privadas.
Entre os conselheiros do Idelt estão nomes ligados a governos petistas. (ALENCAR IZIDORO)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Eleito diz que não perseguirá petistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.