São Paulo, terça-feira, 20 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotor avalia liminar contra túnel

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério Público quer suspender as obras do túnel sob a avenida Brigadeiro Faria Lima até que a Prefeitura de São Paulo apresente um novo relatório sobre as mudanças e os impactos que a construção acarretará na área dos Jardins.
O questionamento teve origem com uma ação civil pública da Sajep (Sociedade dos Amigos dos Jardins Europa e Paulistano). A região é tombada pelo Condephaat (órgão do patrimônio histórico do Estado). O município tem 72 horas, a partir do momento em que for oficialmente notificado, para defender a obra.
A avaliação tanto da Sajep como do promotor do Meio Ambiente Geraldo Rangel é que o documento aprovado pelo órgão estadual do patrimônio -que possibilitou o início das obras no dia 4- era superficial e genérico.
O secretário de Projetos Especiais, Valdemir Garreta, divulgou nota afirmando que a prefeitura iniciou as obras com o aval de duas decisões judiciais.


Texto Anterior: "Guia" fica nas bancas até fevereiro
Próximo Texto: Polícia: Pedida prisão de delegado da anti-seqüestro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.