São Paulo, sábado, 20 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após uma semana de angústia com as buscas, parentes se despedem de vítimas

DA REPORTAGEM LOCAL
DO "AGORA"

"Deus nos preparou para este momento por uma semana. Agora estamos prontos para nos despedir com calma." A afirmação de Augusta Maria Carmo Leite, mãe do motorista Reinaldo Aparecido Leite, 40, que morreu soterrado na cratera do metrô, resumiu o clima dos velórios e enterros das vítimas do acidente, realizados ontem em São Paulo e Guarulhos.
Mais do que desesperadas, as famílias estavam aliviadas por poderem se despedir de seus parentes. Reinaldo foi velado e enterrado no Cemitério Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte de São Paulo. A família estava tranqüila.
Ao cumprimentar dezenas de pessoas que não conhecia, mas acompanharam o caso, Augusta repetia que Reinaldo foi um ótimo filho, um bom trabalhador e um pai dedicado -ele deixou três filhos. "Ele só deu orgulho. Deus me emprestou o Reinaldo por 40 anos e agora o chamou de volta."
No velório do cobrador Wescley Adriano da Silva, 22, em Guarulhos, o clima também era de conformismo. Seu caixão foi coberto por uma bandeira da Mancha Verde, torcida da qual fazia parte. A mulher de Wescley, Thaís Gomes, 20, grávida de oito meses, não foi ao local.
Como o cobrador será enterrado hoje em Natal e ela faria parte do grupo de 27 parentes que embarcariam à 0h10 com o corpo, os médicos acharam melhor preservá-la.
O velório do funcionário público Marcio Rodrigues Alambert, 31, foi uma cerimônia reservada. Realizada no cemitério São Pedro, na zona leste, contou com a presença de cerca de 80 pessoas. Sua filha de 3 anos não foi levada. O corpo deverá ser cremado hoje.
O governador José Serra e o prefeito Gilberto Kassab compareceram às três cerimônias.


Texto Anterior: Família de desaparecido quer que resgate na cratera continue
Próximo Texto: Falso engenheiro é preso na área do desmoronamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.