São Paulo, sábado, 20 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

perfil

Fama na TV veio com críticas a celebridades

SÉRGIO RIPARDO
EDITOR DE ILUSTRADA DA FOLHA ONLINE

Especializado em vestidos de noiva, o estilista Ronaldo Esper ganhou fama na TV nos últimos quatros anos criticando, em tom maldoso, o vestuário de celebridades.
Ele passou pela Band no programa de Gilberto Barros, o Leão, e depois foi para a Rede TV! apresentar o quadro "Agulhadas" no "Superpop", programa noturno de Luciana Gimenez.
O estilo ácido e ferino de Esper lembra o de outro costureiro famoso, o deputado federal eleito Clodovil Hernandez (PTC-SP). Os dois se odeiam. Clodovil já chamou Esper de ""contrabandista" de quadros. Esper o processou e pediu uma indenização. Ele negou ter tido problemas na Itália, onde trabalhou nos anos 70. O caso ainda tramita na Justiça.
Esper coleciona obras de arte e freqüenta antiquários. Outra fonte de renda é o ateliê no número 2.437 da av. Rebouças, onde vende vestidos de noiva. Já lançou uma revista de moda com seu nome, mas deixou o projeto após divergências contratuais. Nesse mercado, os vestidos de Esper são descritos como peças para "noivas conservadoras".
Ele nasceu em Jacareí (75 km de SP), mas foi criado em Taubaté (130 km de SP). Nos anos 60, chegou a estudar filosofia na USP, mas não concluiu o curso devido ao fechamento da faculdade com o regime militar. Em 1964, ele inaugurou seu ateliê.


Texto Anterior: Outro lado: "O Ronaldo é uma vítima disso tudo"
Próximo Texto: Moradores incendeiam delegacia e motorista é morto durante tumulto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.