UOL


São Paulo, quinta-feira, 20 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TRÂNSITO

Funcionários da CET farão paralisação em protesto contra corte na empresa
Os funcionários da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) decidiram iniciar hoje, a partir das 22h40, uma paralisação de 24 horas. A decisão ocorreu após o presidente da empresa, Francisco Macena, anunciar cortes na folha de pagamento, devido à crise financeira pela qual passa a companhia.
A greve atingirá, por exemplo, os chamados marronzinhos, funcionários da empresa que fazem fiscalização do trânsito e aplicam multas em São Paulo.
Macena compareceu ontem à Comissão de Administração Pública da Câmara a convite dos vereadores. Na comissão, ele disse que a empresa enfrenta déficit orçamentário e que demitirá um total de 406 dos cerca de 4.320 funcionários.
Segundo Macena, a CET tem uma receita total de R$ 251 milhões para este ano, embora a despesa tenha somado R$ 289 milhões em 2002. Por isso, a empresa teria iniciado o corte de despesas e de funcionários.
Cerca de 500 funcionários compareceram à Câmara para acompanhar as explicações do presidente da CET, segundo o sindicato da categoria. Eles fizeram um protesto e, em assembléia, em um plenário da Câmara, decidiram pela paralisação. "A paralisação é um recurso para pressionar a prefeitura contra as demissões", disse o presidente do sindicato que representa a categoria, Luiz Antonio de Queiroz. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Queda é maior em bairro com programa social
Próximo Texto: Tráfico: PF não acha ligação para capitão da PM
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.