São Paulo, sexta-feira, 20 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BARBARA GANCIA

Rita Lee leva a melhor

Sexta-feira de Carnaval, é pedir muito do nobre leitor que ele se concentre em algum tema mais denso. Não que assunto cabeludo esteja em falta no mercado, mas talvez seja melhor a gente começar por uma notícia um pouco mais fubá (como diria o Alcides Nogueira) antes de cair de cara no lodo.
A nossa gloriosa Rita Lee está internada no hospital Albert Einstein com estresse. Rita deveria levantar as mãos aos céus por ter sido acometida por um mal menor. Ou não?
Qualquer budista praticante que passasse o ano inteiro ouvindo a Mônica Waldvogel matraquear sobre seus problemas comezinhos já estaria, a esta altura, bolando a estratégia definitiva para a batalha de Waterloo.
E qualquer mestre ayurvédico em ioga e meditação que tivesse sido exposto, por uma semaninha que fosse, à Marisa Orth posando de Arnaldo Jabor de saias já teria se transformado em canibal em Pindamonhangaba.
Mas, como as mina de Sampa se divertem até na farmácia, Rita já encontrou uma maneira para ocupar o tempo no hospital. A mutante imutável tem sido uma alegria para os fãs que, assim como ela, estão internados no Einstein. A alguns que tentaram estabelecer contato, ela retribuiu com visitas demoradas, sempre escoltada por uma enfermeira.
 
A Operação Anaconda deixou patente a relação promíscua que existe entre poder e crime organizado. Agora, justamente quando a legalização dos bingos caminha para a aprovação, um envelope sem remetente é deixado sobre a mesa do senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT). Dentro dele -surpresa!- o senador encontra gravações que associam um assessor e "room mate" de José Dirceu à propina vinda do jogo.
A esta altura, qualquer contribuinte que não tenha batido a cabeça na quina da pia e perdido os sentidos deve estar se fazendo as seguintes perguntas:
1) Como é que um desconhecido invade o gabinete de um senador da República para deixar um envelope? E se o envelope, em vez de fitas com denúncias contra seus oponentes, contivesse antraz?
2) Até as paredes de Santo André murmuram sobre a existência de um vínculo entre o assassinato do prefeito Celso Daniel e as verbas de campanha do PT. O caso Waldomiro reforça essas suspeitas. Assim sendo, por que a investigação do caso Celso Daniel não é prioridade absoluta?
3) Por que as fitas só surgiram agora, dois anos após a gravação?

QUALQUER NOTA

Deturpação
O "Jornal Nacional" parece não ter entendido a manifestação pública da semana passada, contra o uso de animais em pesquisas científicas. Os manifestantes não estão tentando atrasar a pesquisa científica no país. Eles só pedem que sejam poupados os animais recolhidos das ruas pelo Centro de Controle de Zoonoses, por entender que esses bichos já sofreram demais.

Até tu, Brutus?
Ayrton Senna deve estar se revirando no túmulo. Depois de Ronaldo, agora é a vez do digníssimo capitão Cafu atacar de garoto-propaganda de cerveja. Dá-lhe, Zeca Pagodinho!

E-mail - barbara@uol.com.br

www.uol.com.br/barbaragancia

Texto Anterior: Em SP, só 7 faculdades trocam ISS por bolsa
Próximo Texto: Qualidade das praias: Milionários fica própria para banho após quase 4 meses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.