São Paulo, segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Bandidos levam TVs de Carrefour em SP

DO "AGORA"

O supermercado Carrefour do shopping Anália Franco (região leste de São Paulo) foi assaltado ontem de madrugada. Os bandidos levaram equipamentos eletrônicos em três caminhões. Ninguém ficou ferido.
Por volta das 2h30, um dos caminhões, com dois homens, parou no portão de carga e descarga do supermercado, dizendo ter uma entrega. Ao abrir o portão, o vigia foi rendido pelos assaltantes.
Mais dois caminhões, com 15 assaltantes fortemente armados, entraram em seguida. Segundo a polícia, testemunhas afirmaram ter visto quatro metralhadoras entre as armas utilizadas.
Os 15 funcionários que estavam trabalhando também foram rendidos, mas nada sofreram. A ação foi rápida: em cerca de uma hora, eles roubaram eletroeletrônicos e saíram. Entre os objetos furtados estavam TVs de plasma, computadores e celulares. Até o início da noite de ontem, a polícia ainda não tinha pistas do crime.
A direção do Carrefour Anália Franco, por meio de sua assessoria, afirmou que a quantidade de produtos roubados não foi grande, apesar da ação ter contado com três caminhões. Ainda não há estimativa do prejuízo.
O sistema de câmeras foi destruído pelos assaltantes. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, o Carrefour descarta a possibilidade de ter havido envolvimento de funcionários.
A administração do shopping Anália Franco não quis comentar o assunto, afirmando não ter vínculos com o Carrefour e que a segurança do shopping e do supermercado são independentes.
O Carrefour funcionou normalmente durante o dia. Na mesma região, na rua Demétrio Ribeiro, no Tatuapé, houve uma tentativa de assalto a um prédio residencial durante a manhã de ontem.
Uma pessoa tentou render o porteiro do prédio, que chamou a polícia. O assaltante fugiu sem levar nada. (JÉSSIKA TORREZAN)


Texto Anterior: Massacre no Carandiru: Não sou dono da verdade, diz desembargador
Próximo Texto: Juventude encarcerada: Moradores protestam contra Febem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.