São Paulo, Sábado, 20 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Associação pede que polícia fique no centro

da Reportagem Local

A Associação Viva o Centro deve enviar hoje, ao secretário da Segurança Pública de São Paulo, Marco Vinicio Petrelluzzi, uma carta com o pedido de que não haja remanejamento de policiais do centro para a periferia da cidade.
Segundo Marco Antônio Ramos de Almeida, diretor-executivo da associação, a carta defende que é errada a iniciativa cogitada pelo governo. "As pessoas vão voltar a andar armadas no centro para se defender dos trombadinhas, que voltarão." Almeida diz que não faz sentido reduzir o policiamento do centro, que é o destino de 25% de todas as viagens feitas por moradores de municípios da Grande São Paulo. "A população flutuante é de 2,5 milhões de pessoas no centro por dia. É preciso protegê-las." Para ele, a segurança na periferia depende de ações sociais e de um policiamento comunitário.


Texto Anterior: "Priorizamos a periferia"
Próximo Texto: Roubo e furto crescem mais na periferia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.