São Paulo, segunda-feira, 20 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gabeira provoca polêmica

free-lance para a Sucursal do Rio

O deputado federal Fernando Gabeira (PV) provocou uma polêmica dentro de seu próprio partido ontem, na manifestação na lagoa, ao defender a saída do secretário de Estado do Meio Ambiente André Corrêa (PV).
"André Corrêa e Maurício Lobo (PFL, ex-PV) deveriam se demitir. Ambos demonstraram uma total incompetência nos seus cargos", criticou. Lobo é o secretário municipal de Meio Ambiente.
Segundo Gabeira, "eles deveriam romper com o governo, que só quer gente ligada ao movimento ambiental e ao PV como enfeite em sua árvore de natal. O governo optou pela "banda podre" do meio ambiente."
As afirmações do deputado federal irritaram André Corrêa.
"Sair seria adotar uma postura covarde. Só os fracos não enfrentam os desafios", disse o secretário. Corrêa disse que "é mais fácil adotar uma postura denuncista do que fazer propostas".
André Corrêa defendeu-se das acusações de inoperância e disse que "há 25 anos não se investia em esgoto no Estado". Segundo ele, "estão previstos investimentos de US$ 350 milhões no ano que vem, numa parceria do Estado do Rio com o Banco Mundial".
O secretário municipal Maurício Lobo (PFL), que já fez parte do PV, não se sentiu atingido pelas críticas. "Não estou no governo por indicação do PV, mas por minha capacidade técnica. Sempre militei no movimento ambiental e fui um dos fundadores do PV ."



Texto Anterior: Meio ambiente: Protesto reúne 10 mil em lagoa no Rio
Próximo Texto: Vazamento de óleo atinge 8 praias em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.