São Paulo, segunda-feira, 20 de março de 2000


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Site demora a trocar um CD

especial para a Folha

O publicitário Danilo Domene Domingues, 30, não foi muito feliz ao comprar um CD pela Internet. Fez o pedido no começo de janeiro pelo endereço, recebeu a mercadoria, mas ela veio com defeito. Aí começou o seu calvário.
Solicitou a troca várias vezes pelo correio eletrônico. Durante quase um mês a empresa não se manifestou. Resolveu, então, telefonar e disseram-lhe que o CD tinha acabado, que teria de esperar.
"Se eu não tivesse ligado, sei lá por quanto tempo mais eles me deixariam sem qualquer explicação. Fiquei totalmente decepcionado com o pouco caso, com o péssimo tratamento que me deram", conta.
Ele diz que cansou de pedir providências aos atendentes do Submarino, "que se mostraram despreparados para a função". Finalmente, a troca foi efetuada no começo de março, dois meses após a compra. O publicitário, no entanto, diz que a decepção e o desgaste emocional foram tais que nunca mais ele fará compras no site.
O Submarino informa que a troca demorou porque o CD estava esgotado, mas que houve total empenho para obtê-lo junto aos seus fornecedores. Diz que quando há estoque, a troca é imediata.
Devido aos transtornos causados ao consumidor, o site realizou o estorno do pagamento do CD, "que foi enviado ao cliente sem custo algum". Também disse que contratou 50 pessoas para agilizar o atendimento aos consumidores.
"Não me interessa o dinheiro. Eu queria ter sido bem atendido. Mas não me pegam mais."



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