São Paulo, domingo, 20 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Operação no Mercadão começa na terça

DA REPORTAGEM LOCAL

A Operação Limpa, concluída na região da "cracolândia", passará a ser realizada, a partir de terça-feira, nos arredores do Mercado Municipal, também no centro, ao lado do parque Dom Pedro.
O trabalho terá apoio da polícia, mas terá características diferentes do executado na "cracolândia", conhecido ponto de tráfico em São Paulo. A prefeitura planeja um trabalho mais urbanístico, disciplinando o trânsito, colocando placas e organizando as feiras noturnas que ocorrem ao redor.
Segundo auxiliares do prefeito José Serra (PSDB), a idéia é deixar os arredores "em tom compatível" com o Mercadão, cuja reforma foi concluída no fim da gestão Marta Suplicy (PT).
O Mercadão também poderá ganhar mais vagas de estacionamento. O local deve ser um dos três escolhidos pela prefeitura para a construção de garagens subterrâneas. Os outros são os arredores do Teatro Municipal e da praça João Mendes. "Ainda estamos analisando as interferências", disse ontem o subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo.
Segundo ele, a licitação para a construção das garagens deve ser aberta ainda neste semestre. Matarazzo também afirmou que pretende abrir os calçadões para o tráfego ainda neste ano. As vias ainda não foram definidas.
Outra mudança prevista no centro é a alteração do nome do Palácio das Indústrias, antiga sede da administração paulistana. O plano é que o local, que será transformado em museu, recebe o nome de Palácio das Artes.


Texto Anterior: Canteiro central: Prefeitura cercará República à noite durante reformas
Próximo Texto: Saúde / neurologia: Estresse familiar leva idoso com Alzheimer à internação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.