São Paulo, sexta, 20 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faça suas apostas para a festa do Oscar 1998

BARBARA GANCIA
Colunista da Folha

De onde será que a burritzia, digo, a intelligentzia tirou a absurda idéia de que o Ratinho é ignorante?
Ignorantes somos nós, que deixamos um fascista truculento, injusto e demagogo da laia desse sujeito ludibriar os mais humildes com o bombardeamento incessante de anúncios de produtos "emagrecedores" e de poções miraculosas que tudo curam.
Será que nenhum órgão de defesa do consumidor vai se habilitar a fazer uma investigação profunda dos produtos que o Ratinho anuncia?
Ai, que saudades que eu tenho do Gil Gomes, esse sim, um verdadeiro paladino das causas dos pobres e oprimidos!
Mas, como estou cansada de usar este espaço para chover no molhado, que tal mudar de canal e falar sobre um tema mais palatável, como a 70ª cerimônia de entrega do Oscar?
Nunca se viu um ano mais previsível do que este. Alguém duvida de que "Titanic" vai faturar o Oscar de melhor filme ou que o canadense James Cameron vai ganhar a estatueta de melhor diretor?
Por falar em "Titanic", adorei o filme e tudo mais, mas se alguém ousar mencionar na mesma frase os termos transatlântico, superprodução e Leonardo di Caprio sou capaz de sair correndo, gritando e arrancando os cabelos.
Aliás, o Leonardo di Caprio está indo pelo mesmo ralo do grupo RPM -lembra? De tanto a banda do Paulo Ricardo e companhia aparecer na capa da "Manchete", as fãs adolescentes tomaram um fartão de aplicar plasil na veia.
Capa por capa, depois que a Helen Hunt saiu na da "Time", não tive mais dúvidas: é dela o Oscar de melhor atriz de 1998.
E, apesar de o Jack Nicholson ter faturado o Globo de Ouro e o prêmio do sindicato dos atores por "Melhor é Impossível", ainda acho que Robert Duvall é sério candidato ao Oscar de melhor ator.
Hollywood não adora premiar quem tem paciência?
Hollywood também adora fazer tributos ao cinema, o que torna a veterana Gloria Stuart franca favorita ao Oscar de melhor atriz coadjuvante.
E, como a Academia também costuma premiar fênix renascidas das cinzas, aposto meus cobres em Burt Reynolds para melhor ator coadjuvante. Ele não passou por uma falência e uma doença rara? Pois então.
Recorte e guarde esta coluna. Na próxima quarta eu comento os resultados.


QUALQUER NOTA

Camisa de força
A FIA ainda vai acabar assassinando a F-1. Digamos que você, ó amante da velocidade, estivesse liderando um GP e lhe desse na veneta diminuir a velocidade para que o segundo colocado tomasse a ponta. Você estaria indo contra o regulamento da FIA. Será que isso significa que, de agora em diante, quem está em primeiro tem obrigação de vencer a corrida?
Imaginação fértil
Essa gente não tem mais o que inventar. Em entrevista à CNN, bastou o Pelé chamar atenção aos pontos fracos da seleção para que o pessoal insinuasse que ele estava metendo o pau no Zagallo.
Jatene 4 ever
Você tinha alguma dúvida de que, uma vez implantada a CPMF, nunca mais nos veríamos livres desse maldito imposto?

E-mail barbara@uol.com.br



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.