São Paulo, quinta-feira, 20 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peça bíblica tem cena de nudez

da Agência Folha, em Recife

Uma desconhecida atriz pernambucana de 28 anos se transformou na grande atração da "Paixão de Cristo de Nova Jerusalém", espetáculo que conta com vários atores globais, como Letícia Spiller e Patrícia Pillar.
Desde a estréia da peça, sábado passado, os olhos da platéia se voltam para Gheuza Sena, que aparece nua durante a cena da bacanal promovida por Herodes.
Gheuza abre a túnica que cobre seu corpo quando Herodes, interpretado por Miguel Falabella, diz: "Eis aí o meu céu, e sabe lá o diabo o quanto isso me custa."
Logo em seguida, um dos 16 atores coadjuvantes que participam da mesma cena abraça a atriz de frente e a retira do palco, coberta pela mesma túnica.
A ação não dura mais de dez segundos, mas, por se tratar de um espetáculo baseado em um drama bíblico, a polêmica se instalou.
O bispo dom Antonio Soares Costa, da diocese de Caruaru, classificou de "absurda" a cena. "Não há necessidade, a "Paixão de Cristo" tem uma história fenomenal, que dispensa isso."
A direção do espetáculo, por meio de sua assessoria, informou que não vai alterar o roteiro até o fim da temporada, no sábado. Trinta mil pessoas já assistiram às apresentações. A assessoria afirma que a nudez "está no contexto". "Não há intenção de agredir os espectadores."
Pivô da polêmica, Gheuza disse que o episódio serve para mostrar "como há pessoas enrustidas".


Texto Anterior: Católicos iniciam celebração da Páscoa
Próximo Texto: Pessach é festejado hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.