São Paulo, terça-feira, 20 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Terreno da União em PE é invadido de novo

DA AGÊNCIA FOLHA

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de Pernambuco promoveu ontem pela manhã uma invasão a uma área da União em Cabo do Santo Agostinho (32 km de Recife). O alvo foi o desativado engenho do Cabo, cujo galpão havia sido cedido ao Ibama. Segundo o MTST, participaram da invasão cerca de 400 pessoas.
Segundo o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), o órgão já vinha retirando seus equipamentos da área, o que não deve mudar devido à invasão.
O coordenador do MTST em Pernambuco, Marcos Cosmo da Silva, disse que a área invadida "não está sendo usada". Os sem-teto já haviam entrado na área há oito meses e se retirado.
Em Recife, o MTST organizou um protesto, que juntou cerca de 300 pessoas, em frente a um prédio da Caixa Econômica Federal, para reivindicar, entre outros itens, financiamento para casas populares e projetos habitacionais para quem tem renda de até três salários mínimos. A assessoria de imprensa do banco disse que encaminhará os pedidos à sede, em Brasília. (VICTOR RAMOS)


Texto Anterior: Atos atrapalham trânsito na zona leste e no centro
Próximo Texto: Mobilização: Movimentos têm até invasor profissional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.