São Paulo, sábado, 20 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ataque preocupa funcionários de jornal no litoral

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO SEBASTIÃO

Os funcionários e a direção do jornal "Imprensa Livre" continuavam apreensivos ontem, após o ataque contra sua gráfica e redação, em São Sebastião (litoral norte de SP), na quinta-feira.
A empresa adotou procedimentos de segurança, mas teme novos ataques. Quatro funcionários estavam no jornal quando ele foi invadido por três homens e teve máquinas queimadas.
Os funcionários substituíram uma das bobinas da impressora incendiada e a edição de ontem foi rodada. Embora os criminosos tenham se referido ao PCC no ataque, a direção não acredita em ligação com a facção criminosa.
Para o editor-chefe, Igor Veltman, a motivação foi política. "Nossa linha editorial é combativa e tem publicado denúncias contra o poder público que contrariam interesses de políticos."
A ANJ (Associação Nacional de Jornais) divulgou nota na qual "manifesta profunda preocupação com o atentado sofrido pelo jornal Imprensa Livre".


Texto Anterior: Guerra urbana/De volta à rotina: Estado vive seu dia de maior "tranqüilidade"
Próximo Texto: Alpinismo: Brasileiro morre após atingir topo do Everest
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.