São Paulo, sábado, 20 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA REVOLTO

Chuvas provocam a morte de uma mulher em Recife

DA AGÊNCIA FOLHA

As chuvas em Recife (PE) fizeram ontem a segunda vítima em 20 dias. Joice Suzane Silva de Macedo, 21, morreu soterrada dentro da casa em que morava, após o deslizamento de uma barreira.
O marido de Joice estava com ela no momento do desabamento, mas nada sofreu. A cidade registrou ontem outros três deslizamentos. Duas famílias foram removidas para abrigos. A coordenadora do Codecir (Coordenadoria de Defesa Civil de Recife), Nina Macário, disse que a área onde ocorreu o desabamento era de risco e que moradores haviam sido orientados a deixar o local em caso de chuvas intensas.
O acidente fez com que a prefeitura decretasse estado de alerta máximo e designasse um mutirão emergencial para fazer uma varredura nos morros e localizar áreas de risco.

Alagoas
As chuvas também fizeram estragos em Maceió. O teto do setor de obstetrícia do atual Hospital da Mulher desabou, sem deixar feridos. O atendimento no local foi suspenso.
Segundo a Defesa Civil da cidade, 155 pessoas estão desalojadas, e 53, desabrigadas. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê mais chuvas no Nordeste até a próxima semana. (RENATA BAPTISTA E CÍNTIA ACAYABA)


Texto Anterior: Medicina privada: Planos de saúde terão aumento de 8,89%
Próximo Texto: Educação: Ministro vai propor Lei Rouanet para pesquisa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.