São Paulo, terça-feira, 20 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CASO TAINÁ

Suspeito de assassinar garota em briga de trânsito quer se entregar, diz advogada
Elisabeth Tolgyesi Lopes, advogada de Rodrigo Farrampa Guilherme, 22, suspeito de matar Tainá Alves de Mendonça, 5, durante briga de trânsito na noite de 11 de agosto, disse que o rapaz quer se entregar. "Estamos procurando um distrito em que ele não corra riscos."
Elisabeth disse não saber onde ele está e que o rapaz não contou nada sobre a noite do crime. "Só disse que estão apresentando ele como um assassino, como um monstro, e que não estão contando a versão correta."
A advogada é amiga da família e teria recebido duas ligações de Farrampa Guilherme: uma no dia 12 e outra ontem.
Na terça, Elisabeth acompanhou Maria Conceição, mãe do suspeito, em depoimento dado ao 14º DP, em Pinheiros (zona oeste). Na quinta, Maria Conceição pediu à advogada que ela acompanhasse o caso.
O advogado Ademar Gomes, presidente da Acrimesp (Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo), disse ter participado de uma reunião com Elisabeth para discutir o caso na quinta passada. Segundo a advogada, o nome de Gomes foi incluído em procuração anexada ao inquérito como um dos advogados da família de Farrampa Guilherme.
Gomes, no entanto, disse estar se desligando do caso. "A advogada não precisa de minha assessoria, ela é uma grande profissional, de alto gabarito."
Ontem, a polícia ouviu uma prima de Farrampa Guilherme. Ele teria pedido abrigo à garota -que não quis se identificar- no dia seguinte ao crime. Ela não teria deixado que ele ficasse.
Segundo a advogada, Farrampa Guilherme teria procurado a prima após ouvir no rádio que estava sendo procurado.
O inquérito que apura a morte de Tainá está sob segredo de justiça desde terça-feira passada.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Médicos dizem que indicação é limitada
Próximo Texto: Greve: Metroviários ameaçam parar amanhã
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.