São Paulo, terça-feira, 20 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

JUSTIÇA

Juiz extingue ação contra Pimenta Neves
Decisão da Justiça tornou extinta ação de danos morais contra o jornalista Antonio Pimenta Neves, acusado de matar sua ex-namorada Sandra Gomide em agosto de 2000. A família dela pedia indenização de R$ 300 mil como reparação "pelo dano que se consagrou no assassinato, mas começou com campanha difamatória feita por Pimenta Neves contra a jornalista."
A ação foi julgada extinta, sem apreciação do mérito, pelo juiz substituto Marcos Guzzo, da 39ª Vara Cível, pelo não-recolhimento das custas processuais por parte dos advogados da família. O advogado Floriano de A. Marques Neto, que representa a família de Sandra, disse que vai recorrer.
Pimenta Neves está em liberdade desde o dia 24 de março de 2001 após decisão do STF. Ele foi denunciado por homicídio duplamente qualificado e deverá ir a júri popular.
A Associação Justiça para Sandra Gomide realiza hoje, às 18h, missa pelos dois anos da morte da jornalista na Igreja de Santo Inácio de Loiola, na rua França Pinto, 115, Vila Mariana. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Polícia fora da lei: TJ centraliza investigações sobre tortura a presos recrutados pela PM
Próximo Texto: Caso Tim Lopes: Organização pede punição dos responsáveis
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.