São Paulo, domingo, 20 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

[+]passei por isso

Com o passar dos anos, passei a jogar só aos domingos

Sou fã de carteirinha de futebol, jogo desde os 12 anos. Aos 18, eu estourei o menisco. Fiz cirurgia, fisioterapia e voltei a jogar. Só que não me preparei fisicamente, minha perna não ficou boa e tive uma série de lesões.
Com o passar dos anos, passei a jogar só nos finais de semana. Dos 27 anos para frente, parei com o condicionamento físico, fiquei relaxado.
Tive uma ruptura na coxa, há pouco mais de dez anos. Foi no meio do jogo, porque não tinha aquecido antes. Aos 32 anos você não está novo, mas não está velho, aí começam as coisas. Fiz musculação, mas parei novamente, só jogando aos domingos.
Aí com o passar do tempo, tinha muita dor nas costas. Jogava uma partida, e chegava à noite, não conseguia andar. Estava com uma pequena hérnia de disco. O médico me deu como tratamento fisioterapia e musculação. Hoje eu não faço, parei de novo. Recomeço na semana que vem. Agora sou técnico, mas entro no segundo tempo.
Não tinha tempo para fazer academia, nem disposição. Vou ser sincero: se eu tivesse feito tudo, acho que muitas lesões não teriam acontecido. Tive lesão no tornozelo, na virilha... Eu ficava parado, e voltava. Vou voltar sempre.


Texto Anterior: Saúde/Ortopedia: Futebol ocasional é esporte que mais provoca lesões
Próximo Texto: Problema pode se repetir de forma mais grave se não for tratado corretamente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.