São Paulo, sábado, 20 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Engenheiro é baleado com tiro de fuzil no Morumbi

Mulher e a filha da vítima foram rendidas

ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO

O engenheiro Daniel Marques de Almeida, 70, foi baleado com um tiro de fuzil por volta das 9h de ontem, quando chegava em sua casa, no Morumbi (zona oeste de São Paulo). Ele está internado em estado grave.
Almeida foi atingido por um homem que dava cobertura para uma quadrilha de criminosos que roubava sua casa, na rua Dr. Manoel Carlos de Figueiredo Ferraz, perto do estádio do Morumbi e a 3,5 quilômetros do 34º Distrito Policial (Morumbi).
O tiro de fuzil acertou as costas de Almeida, enquanto ele dirigia seu carro que, desgovernado, bateu em um muro perto de sua casa.
Os criminosos fugiram e não haviam sido identificados pela polícia até a conclusão desta edição.
Almeida chegava em sua casa quando percebeu que o portão da garagem estava aberto e, ao lado dele, havia um homem parado. Dentro da casa, dois outros ladrões já faziam reféns a mulher, a filha e uma funcionária.
Ao aproximar seu carro da garagem e perguntar ao estranho o que acontecia, Almeida não percebeu que um quarto criminoso, armado com o fuzil, estava escondido dentro de um carro. Ele foi o autor do disparo.
A casa de Almeida tem muros altos, cercas elétricas e câmeras de vigilância. Para invadir o lugar, os criminosos se aproveitaram de um momento em que a funcionária do engenheiro abriu o portão da garagem. Durante a ação, os ladrões se comunicavam por meio de rádio.

PUBLICITÁRIO
Há um mês, o publicitário Alan Francisco Romanelli, 27, também foi baleado numa tentativa de roubo no Morumbi. Romanelli foi atacado quando dirigia seu EcoSport na rua Doutor Flávio Américo Maurano. O lugar é chamado de ladeirão do Morumbi e fica distante um quilômetro da casa do engenheiro Daniel Almeida.
A bala que feriu o publicitário atravessou seu braço esquerdo e o atingiu no peito, mas ele sobreviveu. Romanelli foi atacado por dois ladrões em uma moto.


Texto Anterior: TCU manda suspender pagamento do Enem
Próximo Texto: Na Vila Mariana: Meninas suspeitas de furtos fogem de abrigo e são detidas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.