São Paulo, quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRISE NA SAÚDE

Médicos de Fortaleza marcam greve em outubro

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Médicos de Fortaleza marcaram possível início de greve para 2 de outubro e paralisação de 24 horas para a próxima quarta. Eles negociam com a prefeitura reajuste salarial e aprovação de um plano de cargos e carreiras, mas não houve acordo até agora.
A cidade vive crise na saúde pública, com longas filas de espera por atendimentos especializados e superlotação de hospitais, especialmente no Hospital de Messejana, de atendimentos cardiológicos.
A lotação na unidade ocorre pela recusa de cardiologistas em fazer cirurgias pagas pelo Sistema Único de Saúde em hospitais privados conveniados, sob alegação de defasagem nos pagamentos. A recusa já dura mais de dois meses.
Os médicos municipais reivindicam base de R$ 1.700. Hoje, o salário é de R$ 726. A prefeitura diz que o reajuste é inviável.


Texto Anterior: Falha em túneis é de fácil correção, afirma consórcio
Próximo Texto: Protesto no Rio: Alunos da UERJ fecham trânsito no Maracanã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.