São Paulo, quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mãe "aluga" barriga para filha e vai dar à luz os seus 2 netos em Pernambuco

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A agente de saúde Rozinete Palmeira Serrão, 51, está grávida de dois meninos que são, na verdade, seus netos. No início do ano, ela implantou em seu útero embriões da filha, Cláudia Michelle, 27, fertilizados "in vitro" em uma clínica particular de Recife.
O nascimento está previsto para 12 de outubro. Segundo Cláudio Ribeiro, médico responsável pela fertilização, o caso é inédito no mundo. Não há registro de gêmeos gerados pela mãe da doadora dos óvulos, disse ele.
Casada há 31 anos, Rozinete é mãe de três filhos e tem um neto de três anos. A filha e o genro são comerciantes de classe média. Há um ano, Claudia descobriu que não poderia ter filhos.
A mãe aceitou "emprestar" o útero porque o Conselho Federal de Medicina só admite esse procedimento com parentes diretos da doadora. Cláudia não tem irmãs nem primas. "Não tive dúvida em ajudar minha filha."


Texto Anterior: CPI vai propor em relatório que governo retire da Anac o poder de conceder vôos
Próximo Texto: Tráfico: PF deflagra ação contra "pílula do emagrecimento"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.