São Paulo, Quarta-feira, 20 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dados serão monitorados

da Sucursal do Rio

A Secretaria da Segurança do Rio vai monitorar dados da polícia para evitar a subnotificação dos indicadores de violência.
Por um método de amostragem, os batalhões e delegacias vão ter documentos checados, para que todas as denúncias e ocorrências possam ser acompanhadas.Também serão entrevistadas pessoas que procuram os serviços policiais, para ouvir sua avaliação sobre a qualidade do atendimento e da investigação.
"Sabemos que há risco da manipulação de dados e vamos estar atentos. Os dados quantitativos também vêm sendo checados, para saber se há alguma redução inusitada de indicadores", disse o subsecretário de Pesquisa e Cidadania, Luís Eduardo Soares.
Os dados sobre crimes contra a pessoa sem resultado fatal (lesões corporais e estupros) e o número de casos solucionados também vão entrar nos critérios de análise.
Soares atribuiu a redução dos indicadores de violência em todo o Estado -onde o índice de homicídios dolosos caiu 18% de agosto para setembro- a uma maior integração entre a Polícia Civil e a Polícia Militar. Com isso, as informações sobre criminalidade circularam de forma mais ágil entre as delegacias e os batalhões, permitindo ações preventivas contra roubo de carros, homicídios e roubos a bancos.
A partir de novembro, todas as delegacias especializadas do Estado, serão avaliadas e entrarão na premiação.



Texto Anterior: Segurança é trunfo político
Próximo Texto: 3 morrem em chacina ao meio-dia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.