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São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 2003

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CONSUMIDOR

Analista questiona Banco ABN Amro Real

O analista de tecnologia Marcus Vinicius Lourenço tem uma conta universitária desde maio de 2000 no ABN Amro Real. Ele diz que, no dia 10 de setembro último, foi à agência sacar dinheiro, mas recebeu a mensagem de "limite de saque excedido".
Lourenço declara que, imediatamente, solicitou um extrato, no qual constava: no dia 9 de setembro, uma transferência de R$ 500 para a sua conta e um saque com cartão de R$ 700 e, no dia seguinte, mais duas transferências de R$ 500 para sua conta e um saque com cartão de R$ 700.
"No dia 9, eu não saquei nada e, no dia 10, não consegui sacar. Nesse tempo todo, o cartão estava em meu poder. Cancelei o meu cartão e troquei a minha senha."
O leitor diz que pediu ao gerente da conta que levantasse a origem dessas movimentações. O gerente lhe respondeu que era necessário fazer uma carta descrevendo o ocorrido para enviar à diretoria.
"Estou sem cartão e tendo que passar cheques de valores irrisórios, como um de R$ 3, nos quais o banco está me cobrando taxas."
Resposta - O ABN Amro Real informa que contatou o leitor e solucionou o caso.
O leitor diz que o banco efetuou o débito de R$ 100 da sua conta e estornou as taxas de cheques emitidos abaixo de R$ 25 e as de CPMF.
(FERNANDA NAGATOMI, DA REPORTAGEM LOCAL)

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