São Paulo, sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RESPEITO AOS ANIMAIS

Pela primeira vez, Peruada da São Francisco fica sem peru

DA REPORTAGEM LOCAL

Pela primeira vez em cerca de 60 anos a Peruada, tradicional festa da Faculdade de Direito da USP, no largo São Francisco, em São Paulo, ficará sem a presença de seu principal símbolo: o peru.
Todos os anos, alunos da faculdade percorriam as ruas do centro de São Paulo com um peru vivo e embebedavam a ave durante o desfile.
Na festa deste ano, o animal será substituído por uma pessoa fantasiada.
"Foi uma decisão da diretoria do CA [Centro Acadêmico 11 de Agosto]. Neste ano decidimos que não é um bom exemplo alunos de direito desrespeitarem a legislação e maltratarem um animal em um evento público", disse Caio Miranda Carneiro, presidente do CA. Os estudantes tomaram a decisão após receberem um pedido do Ministério Público.
A concentração da Peruada começa hoje, no largo do Paissandú, às 11h, e deixa o local para percorrer as ruas que ficam em torno da faculdade por volta das 12h30.


Texto Anterior: Para especialistas, imposto só deve subir após outros tributos caírem
Próximo Texto: Kassab suspende gastos para realocar verba
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.