UOL


São Paulo, quinta-feira, 20 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOIÁS

Land Rover que capotou será analisado; cantor deve ter alta hoje, mas 2 das vítimas continuam respirando por aparelhos

Polícia vai investigar acidente de Leonardo

ADRIANA CHAVES
DA AGÊNCIA FOLHA

A Polícia Civil de Goiás instaurou inquérito ontem para apurar as circunstâncias em que ocorreu o acidente de carro envolvendo o cantor Leonardo, 40, e outros quatro amigos dele, na noite de segunda-feira, em Jussara (210 km de Goiânia).
Uma pessoa morreu e duas ficaram gravemente feridas depois que o veículo Land Rover Defender em que os cinco viajavam capotou no quilômetro 321 da rodovia GO-070. Leonardo passa bem e deve ter alta hospitalar hoje, depois ser submetidos a novas avaliações clínica e psicológica.

Test-drive
O cantor dirigia o veículo no momento do acidente, mas o carro estava sob a responsabilidade do chefe da Polícia Civil do Distrito Federal, delegado Laerte Rodrigues de Bessa, 49. O carro foi emprestado ao policial pela Coima Veículos Ltda. para um test-drive.
Bessa está internado, em coma, na UTI do Instituto Neurológico de Goiânia. Ele teve traumatismo cranioencefálico e torácico e respira com o auxílio de aparelhos.
O músico José Mulato, 53, está na Clínica Santa Mônica e também depende de respiração mecânica. O agente da Polícia Civil do Distrito Federal Ayrisson Roberto Pequeno, 52, passa bem e deve ter alta em breve. O quinto ocupante, Sebastião Figueira Arantes, 47, morreu no local do acidente.

Exame pericial
Hoje, o Land Rover será levado do pátio da Polícia Militar de Jussara para o Instituto de Criminalística de Goiânia, onde irá passar por uma perícia técnica. O laudo deverá ficar pronto num prazo de 15 dias.
De acordo com o comandante da 19ª Companhia da Polícia Militar, Sílvio Luís Ribeiro, só um estudo aprofundado do veículo poderá apontar se a causa do acidente foi falha mecânica.
"Concluímos hoje [ontem] o levantamento local, mas só o laudo pericial do Instituto de Criminalística poderá dizer se a suspensão traseira e outras peças quebraram antes ou durante o acidente", disse Ribeiro.
Em nota oficial, a empresa fabricante do Land Rover informou que "aguarda o laudo técnico dos peritos em relação ao carro Defender, um dos modelos da marca, que o cantor Leonardo dirigia durante acidente ocorrido no Estado de Goiás". A empresa não se pronunciará até que seja averiguada a causa do acidente.
O delegado de polícia de Jussara, responsável pelas investigações, Abadio Inácio, começará a ouvir as testemunhas hoje.


Texto Anterior: Estradas: Rodízio na Tamoios será analisado
Próximo Texto: Administração: Projeto amplia número de garagens em SP
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.