São Paulo, sexta-feira, 20 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motoristas pretendem fazer paralisações

DA REPORTAGEM LOCAL

No mesmo dia em que a prefeitura oficializou o reajuste da tarifa de ônibus, motoristas e cobradores anunciaram que pretendem realizar paralisações a partir de amanhã caso os empresários não paguem a segunda parcela do 13º salário, que vence hoje, e o adiantamento salarial da categoria.
O presidente do sindicato, Edivaldo Santiago, esteve reunido ontem com empresários e também com o secretário dos Transportes, Jilmar Tatto.
Santiago disse que os empresários alegaram não ter dinheiro para efetivar os pagamentos.
"Não descartamos a possibilidade de uma paralisação, principalmente nas empresas que não estão cumprindo os compromissos. Estamos em negociação e a categoria deverá decidir hoje em assembléia."
Já Tatto disse que "não acredita que os empresários não tenham dinheiro" para os pagamentos. "Os empresários sempre falam que não têm dinheiro. Eles tem um contrato com a prefeitura e um compromisso com a população, se não cumprirem, serão penalizados."
O Transurb (sindicato patronal) informou que os empresários estão buscando recursos, por meio de empréstimos bancários, para efetivar os pagamentos. (PC)


Texto Anterior: Transporte: Empresas de ônibus atuarão em até 3 áreas
Próximo Texto: Estradas: Viagem deverá ser mais lenta no começo da noite
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.