São Paulo, segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

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Cliente é cobrada por passagem em pedágio de veículo vendido

DE SÃO PAULO - A professora Ana Laura Simon Pereira conta que, mesmo tendo retirado a etiqueta eletrônica antes de entregar seu carro ao novo dono, o Sem Parar/Via Fácil lhe cobrou por passagem posterior em pedágio.
A empresa, diz, negou dois pedidos de estorno.
Segundo Ana Laura, na data citada, a etiqueta estava em sua casa. Para piorar, diz, é preciso passar por dois pedágios para chegar à praça onde ocorreu a cobrança. "Por que eu passaria por todos os outros [pedágios] pagando em dinheiro -visto que na fatura só consta uma passagem nesse dia- e somente naquele eu usaria o Sem Parar?", questiona ela.

RESPOSTA
O Sem Parar diz que o carro que passou no pedágio (foi usada imagem da placa) constava como ativo no cadastro. Após o caso, diz, serão acatadas contestações pela comprovação de venda. O reembolso foi realizado.

QUEIXA: ENTREGA ATRASADA
A leitora comprou muito material em uma loja de construção, inclusive duas portas. A entrega deveria ocorrer em 30 dias úteis, porém, o prazo venceu e as compras não foram entregues, paralisando as obras. (Dayane de Oliveira)

RESPOSTA DA TELHANORTE A loja lamenta e diz que o caso da cliente foi solucionado com a entrega do material.

QUEIXA: PROPAGANDA ENGANOSA
A leitora adquiriu dois celulares no site do Carrefour. Segundo ela, o anúncio dizia que era possível usar dois chips no aparelho, mas foi informada pelo fabricante de que o celular não corresponde ao oferecido pelo site, afirma. (Maria Silva)

RESPOSTA DO CARREFOUR
A loja contatou a consumidora para prestar esclarecimentos e realizar a troca do produto.

QUEIXA: CAIXA DANIFICADA
O analista reclama que a caixa de coleta dos Correios localizada na rua Coronel Marcílio Franco, em São Paulo, está aberta. Como não há uma agência dos Correios por perto, os moradores não conseguem postar cartas. (Silvio Silva)

RESPOSTA DOS CORREIOS
A agência providenciou a troca da caixa de coleta citada após a reclamação do cliente.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
O advogado comprou um iPhone da TIM na promoção Liberty Web e ganhou seis meses gratuitos de internet ilimitada. No entanto, no mês seguinte à compra, o leitor recebeu a cobrança pelo uso da internet. (Paulo Patriani)

RESPOSTA DA TIM
O valor pago no uso do serviço TIM Conect Fast será estornado na fatura de 7 de janeiro de 2011.


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