São Paulo, Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha de vacinação é antecipada

da Reportagem Local

Após a confirmação de um doente, o CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica) decidiu antecipar de março para fevereiro a campanha de vacinação contra febre amarela em Campinas.
A cidade, segundo o diretor do CVE, João Cássio de Morais, tem um índice baixo do mosquito Aedes aegypti (1,2%), mas possui municípios vizinhos com índices altos de infestação. Por isso, todas as pessoas que ainda não foram vacinadas serão orientadas a procurar os postos entre março e fevereiro. A partir de então, a vacina de febre amarela será adotada no calendário de vacinas de crianças com mais de 9 meses de idade.
De acordo com Morais, a imunização contra febre amarela já está, desde 1986, no calendário de rotina de 395 municípios do Estado de São Paulo-entre eles cidades que fazem divisa com o Mato Grosso e outras onde há alto índice de Aedes aegypti, incluindo cidades vizinhas a Campinas.
Na cidade de São Paulo, apesar da confirmação de um caso da doença, continuarão a ser vacinadas apenas quem for viajar para áreas endêmicas. (PL)

Texto Anterior: Todos poderão receber vacina, diz Serra
Próximo Texto: Municípios com surto da doença têm focos do mosquito Aedes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.