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Associação anuncia controle
da Reportagem Local
A ABT (Associação Brasileira de
Telemarketing) diz que vai criar
um selo de qualidade para ajudar
o consumidor a discernir quais
produtos são idôneos e podem
ser comprados.
O presidente da ABT, Alexandre Assioly, diz que produtos irregulares diminuem a credibilidade
das operadoras de telemarketing.
Para fazer o selo de qualidade, a
associação contratou uma empresa de consultoria que vai avaliar cada empresa de telemarketing. "Vamos estabelecer quais
são os critérios de avaliação e certificar aqueles que preenchem os
requisitos."
Empresas de telemarketing faturam US$ 30 bilhões por ano, segundo a ABT.
Até agora não há controle de
qualidade do setor, nem normas
reguladoras. Qualquer um pode
trazer medicamentos do exterior,
fazer uma propaganda por televisão ou rádio e contratar uma operadora para vender seu produto.
Não existe levantamento preciso sobre quantas empresas de telemarketing há no país. A ABT
tem 400 associadas. "Todas elas
seguem o código de ética estipulado pela associação", diz Assioly.
"Não temos um controle do que
está sendo vendido. Não temos
instrumentos nem estrutura para
saber se todos os produtos que estão sendo vendidos são idôneos."
Segundo Assioly, os profissionais que trabalham com telemarketing acreditam no "bom senso"
da pessoa que está vendendo o
produto.
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