UOL


São Paulo, terça-feira, 21 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contra taxa do lixo, PNBE busca assinaturas

DA REPORTAGEM LOCAL

O PNBE (Pensamento Nacional das Bases Empresariais) começa nesta semana a recolher assinaturas para encaminhar à Câmara dos Vereadores uma proposta popular, pedindo a revogação da lei que, entre outras mudanças, instituiu a taxa de lixo em São Paulo. É preciso que 350 mil moradores da capital assinem.
A campanha correrá em paralelo à iniciativa similar dos vereadores oposicionistas.
Segundo Percival Maricato, primeiro coordenador nacional do PNBE, a intenção é desvincular a reivindicação de disputas partidárias. "Todos [os partidos", quando assumem o poder, adotam a mesma atitude: se encontram dificuldades financeiras, pensam logo em aumentar a carga tributária."
A idéia é recolher as assinaturas em locais movimentados da cidade. O PNBE vai pedir ainda o apoio da Anjut (Ação Nacional pela Justiça Tributária), entidade da qual faz parte. "Quanto mais ajuda, mais rápido teremos o total necessário. Não será fácil, mas não dá para ficar sem reclamar."
Para Maricato, tanto o empresariado como a população em geral já chegaram ao limite do pagamento de tributos, sem ver, contudo, um retorno por isso. "E não adianta a prefeitura colocar a culpa na União nem no governo do Estado."


Texto Anterior: Governo "cochila", e PSDB derruba sessões
Próximo Texto: Trânsito: Evite trecho da Radial Leste para ir ao centro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.