UOL


São Paulo, sexta-feira, 21 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARNAVAL

Bantantã percorre as ruas do Butantã, a partir das 16h; amanhã é a vez dos blocos Gueri-Gueri e Pholianafaria

Banda dá início, hoje, à folia em São Paulo

PALOMA COTES
REPORTAGEM LOCAL

Faltando apenas uma semana para o início do Carnaval, alguns eventos já começam a agitar as ruas de São Paulo.
Hoje, a banda Bantantã se concentra na avenida Waldemar Ferreira, próximo à USP, a partir das 16h. Há 24 anos, funcionários da universidade formaram o bloco, que passa pelas principais vias do Butantã (zona oeste). A organização espera que 3.000 pessoas compareçam ao evento.
Amanhã, acontecem os eventos de pré-Carnaval mais tradicionais de São Paulo, com o desfile dos blocos Gueri-Gueri -que se concentra a partir das 14h em frente ao Monumento às Bandeiras (Ibirapuera)- e Pholianafaria -também às 14h, só que com concentração em Santana, na zona norte da cidade.
No 17º desfile do Gueri-Gueri, as atrações, que devem atrair mais de 10 mil pessoas -pela expectativa dos organizadores-, ficam por conta da bateria da escola Rosas de Ouro. O tema do desfile, organizado pelo empresário Roberto Suplicy, irmão do senador Eduardo Suplicy (PT) e ex-cunhado da prefeita Marta Suplicy (PT), será "Lula no Planalto". As camisetas, que dão direito a ficar "dentro da corda", custam R$ 35.
Representantes de clubes, empresas e associações de bairro compõem os 13 blocos do Pholianafaria que, neste ano, pretende levar para as ruas 50 mil pessoas. Os desfiles do Pholianafaria também acontecem no domingo, a partir das 14h.

Sambódromo
A novidade no sambódromo ficará por conta dos blocos filiados à UESP (União das Escolas de Samba Paulistanas). Eles abrem amanhã o Carnaval no Anhembi. Dez blocos desfilam a partir das 21h. A festa só deve acabar por volta das 4h30. Para participar, basta trocar um quilo de alimento não-perecível por um ingresso.
Para a realização dos desfiles, o sambódromo está passando por reformas. As arquibancadas foram pintadas de branco. Desde o início do ano, 150 homens trabalham no local.


Texto Anterior: Caso Pedrinho: Promotoria quer processo de Vilma no DF
Próximo Texto: "Beijo forçado" é vetado em Olinda
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.