São Paulo, sábado, 21 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rodízio é cancelado por 3 dias

da Reportagem Local

A Secretaria Municipal dos Transportes anunciou a suspensão do rodízio municipal (Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores) por três dias no Carnaval.
Não haverá rodízio em São Paulo nas próximas segunda-feira (dia 23), terça-feira (dia 24) e quarta-feira (dia 25).
O rodízio municipal restringe de segunda à sexta-feira o tráfego de 20% da frota veicular na região do centro expandido das 7h às 10h e das 17 às 20h.
Os limites do centro expandido são corredores importantes da cidade, como as marginais Tietê e Pinheiros e as avenidas dos Bandeirantes, Tancredo Neves e Salim Farah Maluf.
Como na operação municipal não há o "rodízio do rodízio", os motoristas que têm carros de placas finais 1,2,3,4,5 e 6 foram beneficiados pela medida.
Na quinta-feira terão a circulação restringida os carros de placas com final 7 e 8 e, na sexta, os de final 9 e 0.
Como consequência, os motoristas com os finais de placas proibidos na quinta e sexta-feira sofrerão mais vezes restrição ao uso de seus carros. Segundo a CET, não há compensação programada para os motoristas prejudicados.
A zona azul também foi cancelada. O estacionamento regulamentado não será exigido na segunda e na terça-feira de Carnaval.
Na quarta-feira de cinzas, a zona azul voltará a ser cobrada ao meio-dia.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.