UOL


São Paulo, sexta-feira, 21 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

LEGISLATIVO

Câmara aprova 3 CPIs sugeridas pela base de Marta e rejeita proposta da oposição
Supostas irregularidades entre 1986 e 1997 no Fundo Municipal de Habitação, problemas na instalação e utilização de antenas de comunicação e nas empresas de manobristas são os alvos das três novas CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) aprovadas ontem na Câmara Municipal de São Paulo.
Elas foram aprovadas com apoio da base de sustentação da prefeita Marta Suplicy (PT) no Legislativo. Já a proposta da oposição, que queria investigar supostas irregularidades no transporte municipal, inclusive na atual gestão, foi rejeitada.
As comissões vão substituir investigações já concluídas, como prevê regra interna da Câmara. Cada CPI, composta por sete vereadores, terá 90 dias de apuração. O prazo pode ser ampliado para até seis meses.
Havia ontem na Câmara cerca de 50 pedidos de CPI -a que reunir o voto de 28 dos 55 vereadores recebe prioridade.
O número de propostas levou vereadores a defenderem ontem acordo para que os parlamentares evitem sugerir investigações com pouco interesse -só pode haver cinco CPIs simultâneas. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Delegacia de Prudente sofre furto
Próximo Texto: Bahia: Presos fazem 19 reféns em rebelião
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.